Saiba mais sobre divulgação em Adwords

E-commerce aumenta faturamento em 2016
setembro 21, 2016
Promoção E-commerce Juruaia
outubro 3, 2016

Abrir uma loja virtual atualmente é um dos empreendimentos mais rentáveis. As pessoas têm feito cada vez mais compras através do computador ou celular usando a internet, assim aproveitam o conforto do lar e não precisam sair às compras.

Quem abre uma loja virtual, também chamada de e-commerce, precisa saber como divulgar sua loja virtual e seus produtos. A estratégia de marketing é fundamental para atrair clientes, não adianta trabalhar com os melhores produtos e o melhor preço se ninguém visita sua loja virtual, e chamar atenção online pode ser uma tarefa complicada devido ao número de concorrentes.

Na internet tudo acontece de forma rápida e por isso é preciso buscar também formas rápidas de divulgação e conseguir clientes. O que não faltam são ferramentas para fazer este marketing como SEO, mídias sociais, links patrocinados, e e-mail marketing. Muitos empreendedores ficam perdidos ao começar, e não é á toa. Algumas dicas podem ajudar a fazer o seu negócio fluir.


DIVULGAR SUA LOJA VIRTUAL POR ONDE COMEÇAR


O primeiro de todos os passos é que sua loja esteja completa e com ótimo layout, dessa forma fica mais fácil atrair clientes. A primeira estratégia de marketing que vale a pena investir é no SEO.

A sigla vem do inglês Search Engine Optimization, que são um conjunto de estratégias para otimização do site, no caso loja virtual, fazendo com que ele fique nas primeiras posições dos resultados de busca de sites como Google, Yahoo e Bing. Uma boa colocação principalmente no Google possui um valor alto, e também economia.

É difícil encontrar um internauta que não faça uso constante do Google para suas pesquisas, se a sua loja virtual aparece nos primeiros resultados de busca a visibilidade é grande, assim é uma forma de chamar atenção.

Assim que a loja está em funcionamento é bom buscar o SEO, mesmo porque até entrar nas melhores páginas rankeadas o site fica no chamado sandbox, onde os sites recém cadastrados no Google ficam para avaliação, o que pode demorar de 30 a 60 dias.

Conforme o site recebe bons conteúdos e as estratégias de SEO sua posição no Google vai subindo, mas esta demanda leva certo tempo, por isso é preciso paciência e muito trabalho.

É preciso acompanhar através dos relatórios do Google o andamento da página no buscador.