Reputação da Loja Virtual

O que estão dizendo da sua marca na Internet? Um dos indicadores que trazem confiança e conquistam os consumidores online é a reputação de loja virtual em que ele pretende comprar – afinal, quem é que realiza uma compra na Internet sem verificar as avaliações deixadas na loja para ter certeza que o investimento vale a pena?

Alguns dados são relevantes para ter uma boa reputação: qualidade, atendimento, entrega no prazo, transparência, indicação para amigos, etc.

Além disso, existem sites especializados em captar a reclamação de consumidores e intermediar a resposta das empresas atribuindo uma nota pelo prazo de resposta, qualidade da informação e direito a réplica pelo consumidor. O selo de segurança ajuda a agregar valor para o consumidor final no momento em que ele decide comprar: um aviso de “seguro” na sua loja tranquiliza a maior parte das dúvidas.

O mais importante é saber que não se pode agradar a todos e que erros, imprevistos e fatalidades ocorrerão ao longo da existência da loja: o que importa é como o lojista virtual irá resolver o problema. Tempo de resposta, qualidade da resposta, abrir um canal de comunicação direta com o cliente, esses e outros fatores que certamente elevarão a reputação da loja virtual.

É importante lembrar que existem sites especializados em captar a reclamação de consumidores e intermediar a resposta das empresas atribuindo uma nota pelo prazo de resposta, qualidade da informação e direito a réplica pelo consumidor.

Para conhecer um pouco mais sobre os serviços de qualificação e reputação de loja virtual, acesse os sites: "e-Bit" e "Reclame Aqui".