Como Trabalhar Com Marketing Em Loja Virtual

Para ter uma loja virtual que venda por você, é preciso sair do convencional e criar campanhas de marketing com estratégias de vendas que entendam o perfil dos consumidores do seu produto ou serviço.

Uma das ferramentas mais eficientes atualmente são mídias sociais, cada vez mais adotadas como canal de comunicação quase que instantâneo com os seus consumidores. Porém, postar apenas “promoções imperdíveis” ou os lançamentos de novos produtos/serviços não resulta em quase nenhum benefício: você precisa mostrar ao seu consumidor as novidades sobre o mercado em que você atua, e sobre assuntos que capturem o interesse dele, mostrando que mais do que simplesmente vender, a sua empresa preza por fazer com que seus clientes estejam conectados com as mais recentes tendências do mercado.

Outra ferramenta muito potente é o uso de e-mail marketing. Existe uma controvérsia, pois muitos acreditam ser uma estratégia ultrapassada que serve apenas para lotar a caixa de entrada – o que só é verdadeiro se considerarmos as muitas empresas que ainda fazem o uso indevido do e-mail marketing, disparando indiscriminadamente tudo quanto é tipo de informação irrelevante para as pessoas que a recebem. Para evitar esse problema, é recomendado usar esta ferramenta somente para clientes cadastrados em sua base de contatos, que aceitaram receber novidades e notícias da sua empresa. Fazer com que o disparo de e-mails seja ordenado e que contenha não somente promoções, mas acompanhe algum conteúdo também é imprescindível, e não se esqueça de utilizar uma ferramenta de disparo que permita com que o seu cliente possa se descadastrar automaticamente sem ter que ficar irritado porque continua recebendo mensagens que ele não deseja.

Uma maneira eficaz de contornar isso é usar esta ferramenta somente para clientes cadastrados em sua base de contatos e que aceitaram receber novidades e notícias da sua empresa. Faça com que o disparo de e-mails seja ordenado e que contenha não somente promoções, mas também seja informativo.

Por fim utilize-se de campanhas em sites de buscas, através de compra de palavras-chave e busca orgânica através de uma profunda análise dos seus textos e conteúdo produzido a fim de mostrar ao mercado que realmente entende do assunto, buscando ser sempre uma fonte de referência e conteúdo.