Crescimento do E-commerce no Brasil

O Brasil é um dos países com maior crescimento em uso de e-commerces no mundo, e apesar de grandes marcas estarem presentes na internet com enormes lojas virtuais, a grande fatia responsável por este crescimento espantoso são as pequenas e médias empresas. Ainda existe muito espaço para desenvolvimento e crescimento do e-commerce no Brasil se nos compararmos com a média mundial, principalmente considerando todos os pequenos e médio negócios.

Em 2014 a previsão, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), foi de que o faturamento atinjiria R$39 bilhões de reais, com um crescimento previsto de 26% em relação a 2013. Este crescimento foi impulsionado por ser um ano de copa do mundo, principalmente nas categorias de eletrônicos e material esportivo..

Em 2017 os e-commerces foram responsáveis por 30% da receita do mercado editorial brasileiro, e o mercado digital faturou R$21 bilhões apenas no primeiro semestre do ano – números que deixam o mercado brasileiro cada vez mais próximo do mercado americano, que movimenta pouco mais de US$ 350 bilhões anualmente.